CALENDÁRIO

terça-feira, 22 de maio de 2012

BANDEIRA DA PAZ

No dia 21 de maio, no período matutino,  o Centro de Ensino recebeu a BANDEIRA DA PAZ, do Colégio Estadual Serafim de Carvalho, com uma belíssima apresentação de seus alunos da música "Paz pela paz", em Libras.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROJETO FAMÍLA NA ESCOLA

No dia 11de maio aconteceu no Centro de Ensino mais uma etapa do Projeto Família na Escola, coordenado pelas professoras Joyce e Jane. O acontecimento contou com a participação de muitas mães, visto que o tema estava voltado para o Dia das Mães. Houve homenagens às mães com mensagens, brincadeiras, sorteios, brindes, participação das mães com recitação de poesias, sessão de relaxamento,  premiação da mãe mais idosa e mais jovem e no final um gostoso lanche.


PROJETO DENGUE


O Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barboza desenvolveu a partir do mês de março a primeira etapa do Projeto Síndico dengueiro – Todos contra a dengue. Esse projeto é parte de uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás que propõe ações visando o combate à Dengue e contou com a participação de toda equipe escolar e comunidade, tendo como responsável a síndica Ivanir Rodrigues de Assis. O mesmo contou com as seguintes estratégias: - Vistoria na cobertura e calhas da escola; - Discussões; - Confecção de faixas; - Plantio de mudas da citronela; - Leitura de textos diverso; - Filme; - Produção de cartazes; - Mural relacionado ao tema; - Excursão no Lago JK para observar o espaço e a importância do cuidado com o mesmo não jogando materiais como, sacolas, tampas, garrafas, latas, etc.; - Palestra sobre o assunto.