CALENDÁRIO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Oficina com argila

Alunos do AEE - Atendimento Educacinal Especializado acompanhados pela professora de Arte - Lêda Maria estão participando de uma oficina de modelagem com argila,  na Casa do Artesão, com o artesão Adamilton Paixão e Josdé Ricardo Lopes Ruiz. O trabalho está sendo muito importante, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de transformação  da argila até o ponto de sua utilização e, agora,  estão modelando objetos que posteriormente serão queimados e ofertados às mães dos referidos alunos, no dia das mães.








FAMÍLIA NA ESCOLA


No mês de abril realizou-se mais um dia do Projeto Família na Escola, momento que contou com uma grande participação de pais. As professoras Joyce e Jane responsáveis pela ação proporcionaram aos pais informações importantes sobre o  Projeto Apoena, sobre a Terapia Ocupacional e Plantão Psicológico que está sendo oferecido na escola, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, pelos estagiários do Curso de Psicologia.









segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROJETO PÁSCOA


No dia 12 de abril  foi comemorada a  Páscoa, no Centro de Ensino Especial. No decorrer da semana os professores trabalharam o significado e importância da Páscoa, nas salas de aula. Na culminância do Projeto houve a participação do Padre José M. D'láqua com uma palestra, apresentações artísticas por alunos da escola sobre a orientação da professora Joyce e também por pessoas da Comunidade. No final houve um gostoso lanche e distribuição de Ovos de Páscoa doados pela Empresa Martins e Sobrinho.














Vídeo: Apresentação do aluno Sanderson, da sala de ASI.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO ESCOLA 2012





Dia 22 de março o “Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barboza” completou 29 anos.

                No decorrer do mês de março professores e alunos, em comemoração ao aniversario da escola, desenvolveram várias atividades, tais como: produção de poemas, acrósticos, paródias, frases, textos reflexivos; leituras do histórico da escola, debates sobre a importância da escola para a comunidade escolar, quem são os provedores da escola, no caso o Lions Clube. Tais atividades foram previstas no projeto “Minha escola, minha vida”, contemplando uma ação do PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola e foram desenvolvidas de forma interdisciplinar e com muitas luzes de amor, dedicação e alegria.
            A equipe responsável por esta ação ficou responsável pela elaboração do projeto, coordenação do mesmo e pelas atividades coletivas, das quais se destacam: produção do painel “Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barboza: 29 anos realizando sonhos na educação especial”, no qual foram contemplados todos os participantes da comunidade escolar, os membros do projeto “Amigos da Escola” e o Lions Clube; ornamentação da escola e busca de parcerias com a comunidade local.
            A diretora Suely Luz Rilko e as coordenadoras estiveram o tempo todo acompanhando o desenvolvimento do projeto e dando suas contribuições, que foram bastante benéficas. Muitas “mãos” caridosas e iluminadas da comunidade local deram contribuições, seja doando produtos, seja doando serviços para a realização da confraternização no encerramento do projeto.
            O projeto foi encerrado com apresentações artísticas de alunos e professores e com a participação especial do cantor Reidner, mais conhecido por Michael Jackson, que cantou e encantou a todos. Alguns alunos, os mais “atirados”, venceram suas limitações e dançaram – deixando professores, visitantes, imprensa falada “TV Jataí, diretora do Lions Clube Sueli Moura Silva emocionados. A seguir foi servido cachorro quente, refrigerantes, bolo, doces, balas, e, por fim, os alunos fizeram a “festa” cantando – Karaokê.
           
PAINÉIS ANIVERSÁRIO
                                                      




Apresentação do Cantor Reider (Michael Jackson)

Alunos festejando

Apresentação de alunos



Karaokê



Trabalho escolares